BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 29 de junho de 2011

#275 Ira!, "Isso é amor"


Nos anos 80 eu nem era muito fã do Ira!, embora curtisse as músicas que tocavam nas rádios. Não sei dizer hoje o porquê, mas acho que deve ter sido alguma implicância besta minha. No final dos anos 90 e na virada para a década passada, eu comecei a redescobrir os caras, especialmente por conta do talento de seu guitarrista, Edgard Scandurra.


Eis que eu já estava parando de comprar CDs com a frequência de antes, mas fiquei intrigado com esse disco quando vi. Basicamente formado por músicas de diversos artistas, no mesmo estilo do álbum "Diversão" do Cidade Negra, ou seja, homenagens. Não pensei muito: levei pra casa.

Já conhecia algumas das músicas que eles regravaram, e ficaram todas muito boas. Teorema (do Legião) ficou ao meu ver menos histérica do que a original. "Telefone", do saudoso Gang 90, ficou excelente ao contrastar a voz de ressaca do Nasi com o vocal angelical de Fernanda Takai (do Pato Fu, que muita gente implica mas eu particularmente curto). "Sentado a beira do caminho" foi uma solene homenagem à Jovem Guarda e "Mudança de Comportamento" uma ótima releitura da própria banda (que foi gravada também pelo Kid Abelha no acústico MTV, tendo Scandurra ao violão). Outra excelente que eu jamais imaginaria que fossem gravar: "Abraços e brigas", que é de um trabalho solo de Edgard Scandurra e que pouca gente conhece (ou conhecia, sei lá)

A música que eu mais ouvi neste disco
"Abraços e brigas"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Abraços e brigas" foi uma das trilhas sonoras de um dos meus rompimentos de namoro mais traumáticos. Naquela hora, parecia que Scandurra dizia tudo que eu tinha pra falar, e por isso essa música foi tão representativa pra época. Hoje fica como uma boa lembrança do quanto a gente aprende com os tropeços da adolescência.

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Maria disse...

dei esse de presente pra um amigo logo que saiu, e a gente ficava cantando 'telefone' na viola ;)

Navegante disse...

bom isso! quando eu aprender a tocar decentemente, é uma das que pretendo tirar