BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 26 de junho de 2011

#272 Blitz, "Radioatividade"


Depois de um senhor disco de estréia, a Blitz volta com um disco ainda melhor que o anterior. Mais uma vez mirando e acertando em um dos grandes trunfos do primeiro disco: melodias pop flertando com o new wave, usando e abusando de letras teatrais (geralmente cômicas e com algum duplo sentido). Eu quase diria que foram os precursores dos Mamonas, mas não ousaria.


O que eu posso dizer desse disco? Eu ainda um mero pirralho quando ele foi lançado, e esse eu não cheguei a ganhar de presente na época (eu sequer tinha mesada ou coisa parecida). Conheci praticamente todas as músicas pelas rádios. Primeiro a clássica "A dois passos do paraíso", e depois uma sucessão de sucessões : "Weekend", "Betty Frígida", "Ridícula", "Apocalipse não", "O tempo não vai passar", "Meu amor que mau humor"... Ajudou muito o fato da Globo ter feito um especial com a Blitz na época, onde a base foi esse disco. Uma coisa tosca de se ver hoje, mas que na época eu adorei :D

A música que mais ouvi neste disco
"Biquini de bolinha amarelinha tão pequenininho" (clássica, não?)

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Uma das coisas que eu me orgulhava na adolescência: saber a fala da rádio (no final de "A dois passos do paraíso") inteirinha, inclusive imitando as palhaçadas do Evandro Mesquita. Em rodinhas de violão isso fazia um sucesso (tolinho, eu.... :D)

Um pedacinho do disco:


0 comentários: