BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 28 de junho de 2011

#274 Alanis Morissette, "Jagged Little Pill"

Tirando o Wolverine e o Neil Young, o Canadá não é o lar doce lar de muitos artistas louváveis. Lá do norte do continente, vieram a Celine Dion, a Avril Lavigne, o Bryan Adams e o odioso Justin Bieber. Pois é, os ventos canadenses não são dos melhores para a música pop. Porém, eis que surge Alanis Morissette, que chacoalhou a cena musical em meados dos anos 1990s.

Ok, ok, Alanis não foi nenhuma revolucionária, mas conseguiu ser uma artista indenpendente bem competente! Talvez a sua maior conquista foi alcançar o sucesso com uma voz esganiçada, quase Zezé Di Camargo. Depois de dois discos sem grande destaque, "Jagged Little Pill" lavou a alma da moça. Com canções emocionais e autorais, Alanis embalou a dor de cotovelo de muita gente. Ao mesmo tempo, preencheu a grande da MTV, lotou a programação das rádios e chegou até mim por um camelô do centro da cidade.

Eu estava esperando ônibus ao lado de um ambulante, perto do Terminal Menezes Cortes. Enquanto aguardava, fiquei olhando os CDs do vendedor. Eu não conhecia Alanis e nem sabia soletrar Morissette, mas comprei a bolachinha por um impulso inexplicável. "Jagged Little Pill" me divertiu durante meses e animou algumas viagens à Região dos Lagos.

A música que mais ouvi neste disco
Curti muito "Ironic", mas me recomendo também "You Oughta Know" e "Head Over Feet".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Segundo nossos amiguinhos do Wikipedia, "Jagged Little Pill" foi um dos três álbuns (ao lado de "Thriller", de Michael Jackson, e "Falling into You", de Celine Dion) a ficar no top 10 por 69 semanas.
O Chili Pepper Flea tocou baixo em "You Oughta Know".
"Jagged Little Pill" me traz boas recordações da faculdade, das chopadas e de churrascos etílicos.

Um pedacinho do disco:

3 comentários:

Maria disse...

cantei mais essas músicas todas depois, no acústico, que acho que comprei ou ganhei, não lembro.

Navegante disse...

Esse CD é muito foda! E o acústico também (se o Surfista não falar dele, lá vou eu)

Surfista disse...

Manda brasa, nobre Navegante!