BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 7 de junho de 2011

#253 Beck, "Mellow Gold"


Um dos queridinhos da galera alternativa dos anos 90, só vim saber quem era esse tal de Beck por conta da MTV. O clipe de "Loser" era figurinha fácil na programação da época. Confesso que gostei de cara da construção da música, mas só tive o ímpeto de comprar o CD depois que outras duas ótimas músicas desse disco deram as caras : a baladinha "Pay no mind" e a agitada "Beercan"


Talvez por conta disso, foi relativamente fácil achar o CD pra vender na época. Coloquei pra tocar e confesso que gostei bastante. Algumas coisas beeeeem experimentais (do tipo que deve ser ótimo pra quem toca mas soa sem nexo pra quem escuta), mas também algumas boas idéias. Desse disco aí eu gostava também da "Truckdrivin neighbor downstairs" (que pelo vocal grave parece ser cantada em klingon). Passou um tempo, e eu só ouvia essas 4 músicas. Quando surgiu o MP3, ripei as 4 e passei o CD adiante.

A música que mais ouvi neste disco
Apesar da propaganda maciça em cima de "Loser", ouvi muito mais "Pay no mind"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Beck sempre foi sondado pra vir ao Brasil, mas sempre fez pouco dos convites. Pra mim, seria um show PERFEITO para um evento mais intimista, tipo o Free Jazz (que mais tarde passou a se chamar TIM Festival). Só que ele só veio pra cá pra um grande festival, no caso o Rock in Rio III. Eu tive a oportunidade de ver o show (foi no mesmo dia do R.E.M.) e acho que ele ficou perdido naquele palcão enorme. Deu mole

Um pedacinho do disco:


0 comentários: