BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 19 de junho de 2011

#265 Pet Shop Boys, "Discography"

Esse duo inglês dispensa grandes apresentações. Também, com mais de 100 milhões de discos vendidos na carreira, difícil alguém com algum contato com cultura pop não tenha ouvido falar dos Pet Shop Boys. Mesmo assim, eu demorei bastante pra comprar um disco deles.

Ouvi pela primeira vez no final dos anos 80, eu um mero adolescente não muito sociável (quem me conhece há pouco tempo jura que isso é mentira, mas eu era realmente recluso). Sabia que nas pistas só dava "Domino dancing" e "What have I done to deserve this?", mas eu não era muito fã de matinês. Mas eu já era viciado em rádio, e por isso essas e outras eram figurinha fácil nas fitas que eu gravava. Mesmo assim, não sei dizer o porquê, mas eu nunca tive esse impulso de comprar algum disco deles.

Já nos anos 90, os PSB lançaram essa coletânea com seus maiores sucessos até então, e aí não tinha como evitar. Nem esperei o preço cair: comprei tão logo surgiu nas lojas. E não me arrependi de maneira nenhuma. Das 18 músicas que fazem parte dessa compilação, só tem umas 4 ou 5 que eu acho fracas. Além das que eu citei acima, destaco a ótima "Being boring" (que tem um clipe gostoso pacas de ver), "Always on my mind" (cover de Elvis Presley) e "Where the streets have no name (I can't take my eyes off you)" (mistura do sucesso do U2 com o clássico de Frank Valli).

A música que mais ouvi neste disco
"Always on my mind"


Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Being boring" me lembra muito uma viagem que fiz pra Araxá no inicinho dos anos 90, para passar a semana santa no Grande Hotel (enorme, com ampla área verde, lago, bicicletas pra alugar, banhos termais, etc). Passava o dia inteiro perambulando pelo hotel ouvindo walkman e era nota zero em socialização. Várias pessoas da minha idade se conhecendo, e eu quieto ouvindo música e viajando nos amores platônicos.

Um pedacinho do disco:
http://www.youtube.com/watch?v=LtjFsFXU9YU


3 comentários:

Maria disse...

nota zero em socialização. difícil acreditar nisso, rs

amo being boring... nossa, ouvi tanto essas músicas, nem me lembrava mais!

Surfista disse...

"Suburbia" é legal também!

Navegante disse...

Pois é, eu era bicho do mato mesmo... Nem contar piada eu sabia. To tentando achar alguém que me conhece desde essa época pra depor em meu favor (ou melhor, contra mim) hahahaha

"Suburbia" é maneira tb, tinha esquecido!