BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 3 de junho de 2011

#249 Lulu Santos, "Acústico MTV"


Antes de falar desse disco, um pequeno desabafo: pra mim Lulu Santos é um dos grandes desperdícios da música brasileira #prontofalei (ou seja, um cara muito bom musicalmente mas que vulgarizou a própria carreira pra se manter "na moda"). Dito isso, vamos em frente.


Lulu Santos também embarcou no filão dos acústicos da MTV e tenho que confessar: o dele ficou MUITO bom! Dono de um bom repertório nas décadas de 70 a 90, na minha humilde opinião Lulu começou a se perder no final da década de 90 ao querer investir demais no pop e deixar o rock de lado. Felizmente nesse acústico, ele resgata seus grandes sucessos na carreira com o padrão "acústico MTV" de qualidade: bons arranjos e músicos competentes acompanhando.

Pra mim, uma das marcas registradas desse disco duplo é o uso de pout-pourris, com um em cada disco: "Toda forma de Amor / Um certo alguém / O último romântico" no 1º e "Sereia / De repente Califórnia / Como uma onda" no 2º. Além dessas, outras que ouvi bastante nos 2 discos: "A cura", "Apenas mais uma de amor", "Satisfação" e "Tão bem".

A música que mais ouvi neste disco
A deliciosa "Apenas mais uma de amor"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Esses CDs foram a trilha sonora de uma viagem que fiz a Arraial do Cabo em 2000, quando fiz as pazes com o mergulho. Havia ficado 5 anos longe do mar, e aquele fim de semana foi verdadeira bênção na minha vida. Aproveitando, vai uma curiosidade: a música "Sereia" foi escrita por Lulu para o especial infantil "Plunct Plact Zuum" (cantada por Fafá de Belém), mas gostou tanto do resultado que a incorporou em seu próprio repertório.

Um pedacinho do disco:


1 comentários:

Surfista disse...

"Antes de falar desse disco, um pequeno desabafo: pra mim Lulu Santos é um dos grandes desperdícios da música brasileira #prontofalei (ou seja, um cara muito bom musicalmente mas que vulgarizou a própria carreira pra se manter "na moda")."

Onde eu assino?