BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 8 de junho de 2011

#254 Los Hermanos, "Los Hermanos"

Torço pelos amigos. É sério! Fico feliz quando um camarada é promovido no emprego ou quando dá algum passo importante na vida. Não é demagogia. Quando ouvi "Anna Julia" pela primeira vez nas rádios, entre as mais tocadas, fiquei uma grande alegria pela banda de amigos da faculdade que conseguiram levar as músicas das fitinhas-demo ao Brasil inteiro. Pois é, conheço o Los Hermanos desde os tempos das fitinhas.

Ah, hoje em dia não existem mais fitinhas. A galera coloca o som no MySpace ou taca o repertório todo em algum blog. Foi-se o tempo do romantismo daqueles K7s sem-vergonhas, escritos à caneta Bic e vendidos por uma merreca. Novos tempos, compadre. Camelo, Amarante, Barba, Medina e Patrick (baixista da formação original) venderam poucas fitas, mas venderam muitos e muitos CDs.

Graças a "Anna Julia", o quinteto viajou pelo Brasil, tocou no Faustão, Raul Gil, bombou nas FMs e animou até o carnaval de 2000. Só que o disco de estreia ia bem mais que a folia romântica deste single. O álbum era curtinho (menos de 40 minutos), mas tinha músicas bem legais. Em um contexto mais feliz e repleto de histórias de amor, o repertório tinha "Pierrot", "Azedume", "Tenha Dó", "Lágrimas Sofridas" e "Primavera", dentre outras. "Aline" e "Bárbara" foram outras musas homenageadas.

A música que mais ouvi neste disco
Ouvi muito "Anna Julia" pela insistência das rádios. Porém, "Pierrot" foi meu lado B favorito deste disco.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Pierrot" ainda é uma das músicas pedidas pelo público nos shows da banda.
No primeiro disco, os integrantes do Los Hermanos ainda não usavam barba.

Um pedacinho do disco

0 comentários: