BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 2 de junho de 2011

#248 Trilha Sonora, "Saturday Night Fever"

Uma das minhas primeiras memórias musicais tem como fonte um disco duplo de "Os Embalos de Sábado à Noite". Entre vinis do Rei Roberto e do Gilberto Gil, meus pais tinham umas coletâneas bizarras de "disco music". Dentre as pérolas que não vou citar, o mais legal era justamente a trilha do filme, um álbum grande, preto, com várias fotos do John Travolta sassaricando em pistas de dança iluminadas.

O disco ficou guardado durante toda a minha adolescência. Em meados dos anos 1990, rolou um revival dos anos 1970 e tentei resgatar o vinil dos "Embalos". Não rolou, pois já não tinha mais uma vitrola. Quem não tem LP caça com CD. Comprei as bolachinhas em uma loja on-line que nem existe mais. Cara, o disco é realmente divertido.

Acho que "Saturday Night Fever" compilou (ou foi a origem) dos grandes clássicos da disco music e botou o Bee Gees no Olimpo do pop mundial. Nas 17 faixas, tem KC and the Sunshine, Tavares, Kool & the Gang e outras bandas menos conhecidas. E como cereja do bolo, "Stayn' Alive" se tornou símbolo daquela geração de jovens com calças boca de sino e gola gaivora.


A faixa que mais ouvi neste disco
Tem dúvida? "Stayin' Alive" com direito a copiar os passos do Tony Maneiro.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Acho engraçado como o Bee Gees ficou marcado por esta fase. Eles viraram um tipo de "Jovem Guarda" ou coisa parecida. Ano após ano, só tocabam disco music.
Não passei por presepadas ao som de "Embalos de Sábado à Noite".

Um pedacinho do disco

0 comentários: