BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 14 de junho de 2011

#260 R.E.M., "Reveal"

O mitológico (e antológico) carnaval de Ouro Preto me rendeu uma trilogia. Em 2000, 2001 e 2002, a cidade dos inconfidentes foi o meu porto seguro na folia. Nas três vezes, voltei para casa apaixonado por alguma colombina mineira ou paulista que por lá deu o ar da graça. Na quinta-feira, eu já havia superado a fossa e tocado a vida, é bem verdade. Pois no retorno do último capítulo da saga momesca, parei em um posto de beira de estrada para um pit-stop estratégico. Entre um xixi e uma coca-cola, achei na banquinha de souvenirs o então novo CD do R.E.M., o bacana "Reveal".

O carro do amigo que conduzia a tropa de guerreiros para a missão em Ouro Preto não tinha CD-Player, então tive que esperar até o Rio para ouvir "Reveal". O álbum fora adiantado em 2001, na lendária participação do R.E.M. no Rock in Rio. O single "Imitation of Life" abriu as portas do repertório entrando em várias billboards da vida.

Equilibrando bem as cançãoes mais pops e as mais introspectivas, Michael Stipe e seus blue caps criaram um álbum digno da sua discografia. Eu, particularmente, gostei bastante, apesar de não ter me deslumbrado.


A música que mais ouvi neste disco
Curto muito a feminilidade e melodia de "She just wants to be".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Tirando o lance do carnaval de Ouro Preto, nenhuma.

Um pedacinho do disco

2 comentários:

Navegante disse...

Desde o antológico show no Rock in Rio que eu sou viciado na música "The lifting". "All the way to Reno" tem um jeitão bucólico que me agrada muito e "I'll take the rain" é uma das mais belas escritas pela banda (é a "at my most beautiful" desse disco)

E uma pequena curiosidade: a banda lançou na época um CD com remixes das músicas do Reveal (chamado "IX"), colocando pra download por um tempo no remhq.com. Baixei, ouvi e... deletei

Surfista disse...

Putz! Bem lembrado! Eu também baixei o tal disco de remixes, ouvi e deletei.