BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 18 de junho de 2011

#264 Dave Matthews Band, "Before These Crowded Streets"

Poucos discos da minha querida estante são tão agradáveis quanto esta preciosidade do Davi Mateus, ou melhor, Dave Matthews e sua banda. Pronto! Já começo este dia com uma introdução superlativa. Justa, mas superlativa. Pois então, "Before These Crowded Streets" é isso aí. Um CD que concilia sofisticação, criatividade, modernidade e qualidade, sem perder sua energia pop.

Na opinião do blogueiro platinado, "Before These Crowded Streets" é um disco perfeito para reuniões de amigos. Você taca este CD na vitrola e serve as bebidas. Ao mesmo tempo, é melódico a ponto de fazer o clima para um jantar íntimo com aquela tchutchuca metida a culta. E também vale como trilha sonora para viagens longas. Bom, resumidamente, esta bolachinha combina com quase tudo.

Formada pelo cantor Dave Matthews, quatro músicos fixos e uma porrada de convidados, a banda é de um apuro musical tremendo. Vai das baladinhas mais suaves ("Spoon") até o furacão sonoro ("The Stone" ou "Don't Drink the Water"), com espaço para os flertes com a música árabe ("The Last Stop") ou com o jazz ("Crush"). Ah, é um discaço! Aprecie com um bom whisky ou com uma taça de vinho de boa safra.

A música que mais ouvi neste disco
Sem sacanagem, ouvi "The Last Stop" incansavelmente. Música que faz você se sentir bem ou mais bonito.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Várias vezes, eu me preparei para sair à noite ao som de "Before These Crowded Streets". Acho que é um disco que faz você se sentir mais bonito. Vai entender.
Comprei este CD na época do Rock in Rio 3, quando Dave Matthews se apresentou no festival. Acho que eles sofreram o mesmo incoveniente que o Beck, ou seja, eram sons mais intimistas e menos multidão. Mas eles mandaram muito bem. Baita show!
Analisando bem, "Before These Crowded Streets" é um dos meus discos favorites.

Um pedacinho do disco

0 comentários: