BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 31 de maio de 2011

#246 L7, "Bricks are Heavy"

Já confessei por estas bandas que sou facinho facinho para bandas com vocais femininos. Sem fazer muita força, fiquei fã do Garbage, Cranberries, Cardigans, Kid Abelha, Pretenders, No Doubt, Pitty e até (forçando a barra) o Evanescence. Então, o que diria eu diante de um grupo formado só por meninas? Bom, não me refiro às Spice Girls e similares. Eu estou falando de rock'n'roll, como faz o L7.

Ouvi o L7 pela primeira vez quando as gurias vieram ao finado e saudoso Hollywood Rock. Ouvi, mas não dei bola. Na faculdade, reencontrei Donita Sparks, Jennifer Finch, Suzi Gardner e Demetra Plakas em seu disco mais popular: "Bricks are Heavy". Sim, heavy mesmo. Disco com riffs maneiras, pegada roqueira de cabo a rabo e meninas tatuadas com atitude malvada e cigarro no canto da boca. Quer saber? Adoro mulher brava!

A faixa que mais ouvi neste disco
Eu colocava "Pretend We're Dead" em modo repeat.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Curti muito "Bricks are Heavy" em um exemplar emprestado de um amigo. Porém, esta bolachinha só entrou na minha prateleira depois de uma visita a uma lojinha de CDs usados em Copacabana. Finalmente, tive (e ainda tenho) ao alcance as ótimas "Pretend We're Dead", "One More Thing" e "Everglade".
O vídeo deste post resgata os primórdios da TV por assinatura no Brasil. Saca o on-air (aquela log que fica no canto da tela) do Multishow.
Eu achava todas as L7 gatas. Um amigo dizia que elas pareciam feder. Cortar a magia era isso!

Um pedacinho do disco

1 comentários:

Navegante disse...

Eu tinha também uma queda por elas (especialmente pelos clipes), tinha esse CD, mas quando vi o show no Hollywood Rock meio que desencantei