Em 2011, os Chili Peppers estão entre as principais atrações do Rock in Rio 4. Os caras vão fechar alguma noite do festival. Em 2001, eles fecharam o evento diante de uma multidão assustadora. Eu lembro, pois eu e mais 249.999 pessoas estavam lá naquele domingo de calor.
O que tornou o show do Red Hot Chili Peppers tão concorrido foi o álbum "Californication", lançado em 1999. Acho que a banda nunca emplacou tantos sucessos em um único disco quanto neste. "Scartissue", "Otherside", "Californication" e "Around the Universe" bombaram nas rádios e MTVs da vida. Já no pacote dos tesourinhos, "Easily", "This Velvet Glove" e "Purple Stain" brindavam os ouvintes mais curiosos. No conjunto da obra, o funk metal ácido de sempre.
A faixa que mais ouvi neste disco
Empate técnico entre "Scartissue" e "Otherside". Leve vantagem para a primeira.
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O show do RHCP no Rock in Rio 3 foi um dos mais frustrantes que já vi. Som ruim, performance sem emoção... chatinho toda vida. De bom, só a companhia de uma dentista que estava comigo naquela noite.
Comprei "Californication" em uma das noites do Free Jazz Festival, lá no Museu de Arte Moderna.
Um pedacinho do disco
1 comentários:
Nessa época eu ouvi muito "Otherside" e "Scar tissue". Mas acho que foi o início da queda da banda, após o Blood+sugar+sex+magik
Postar um comentário