BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 30 de maio de 2011

#245 Trilha Sonora, "Grease - Nos tempos da brilhantina"


O filme quando lançado por aqui fez bastante sucesso nos cinemas, mas eu não tinha ainda idade para vê-lo. Como meus irmãos gostavam bastante, compraram o álbum duplo e ouviam direto lá onde morávamos. Com isso, muito antes de ver Sandy Olsson e Danny Zuko e suas desventuras adolescentes, já era viciado em sua trilha sonora.

A maior parte das músicas do disco é assinada pela australiana Olivia Newton-John e/ou pelo americano John Travolta (protagonistas do filme), ficando a música-título a cargo de Frankie Valli e alguns clássicos dos anos 50 cantados pelo grupo Sha-Na-Na. Algumas delas fizeram grande sucesso no mundo todo, mais especificamente "You're the one that I want", "Grease", "Summer nights" e "Hopelessly devoted to you", todas essas chegaram ao topo da parada da Billboard.

Lembro que eu viajava vendo as fotos da capa do vinil e imaginando o que rolava no filme. Eu não fazia a MENOR idéia da história! E se não me engano foi dos primeiros álbuns duplos de vinil que eu vi na vida (e curtia esse lance de lado 1, lado 2, lado 3 e lado 4) :D

A música que mais ouvi neste disco
"Summer nights" é a minha predileta (e consequentemente mais ouvida) desde sempre

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Essa é do filme em si, e não do disco: a cantora Sandy (filha de Xororó) tem esse nome em homenagem à personagem de Olivia Newton-John no filme. Ok, o nome dela é Sandy Leah, mas o primeiro nome foi inspirado pelo filme.

Um pedacinho do disco:

3 comentários:

Surfista disse...

Sandy Leah. E você sabe de onde veio o Leah? Da Princesa Leah, irmã do Luke Skywalker. Dona Xororó era cinéfila!

Surfista disse...

Cinéfila e nerd... complementando.

Navegante disse...

Opa, isso eu não sabia! Fantástico, de repente passei a ter um pouco de simpatia pela Sandy :D