Numa das raras vezes que vi o Fantástico (Rede Globo) nos últimos anos, dei de cara com um trecho de um clipe bem divertido dessa banda americana de Chicago. Foi coisa de 10 segundos, onde 6 caras cantavam e dançavam em cima de esteiras de academia. Nem ouvi a música direito: corri pro youtube pra pesquisar, já que a matéria falava de vídeos engraçados que são colocados na internet. Cheguei lá, e além de muito popular, a música propriamente dita é MUITO boa! Assim fiquei conhecendo o OK Go.
Daí para meus playlists, foi um pulo. E em paralelo, fui atrás de outras músicas da banda, e dei de cara com o "Oh no". Bateu muito bem no ouvido desde a primeira vez, talvez por ser um flerte do rock alternativo com o pop, que de certa forma acaba provocando esse efeito "grude". Os carros chefes do disco são mesmo "Here it goes again" e "A million ways", que também tem um clipe engraçadinho na web. Além dessas duas, destaco também "It's a disaster", "Invincible", "Crash the party" e "A good idea at the time".
Uma característica em comum aos dois vídeos: ambos divertidos, e MUITO baratos. E ambos são muito populares no youtube, o que de certa forma alavancou a popularidade da banda.
A música que mais ouvi neste disco
Com certeza "Here it goes again"
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"A million ways" foi considerado na época (2005) o vídeo de música mais baixado de todos os tempos pelo Youtube, com um total de 9 milhões de downloads. Com base nele, a banda promoveu um concurso de vídeos caseiros, onde os fãs deveriam submeter versões divertidas do vídeo e da coreografia dele. O vencedor faria a coreografia junto com a banda em um de seus shows. No DVD de luxo desse disco, foi colocada uma compilação de 180 desses vídeos submetidos.
Um pedacinho do disco:
quarta-feira, 4 de maio de 2011
#219 OK Go, "Oh no"
Letra e música do Navegante às 08:20
Marcadores: alternative, ok go, ok go on treadmills, pop rock
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário