BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 18 de maio de 2011

#233 Duran Duran, "Decade"

Apesar de terem feito um grande sucesso nos anos 80, o Duran Duran nunca foi pra mim uma grande referência musical. Eu os via como uma esquisita banda pop, que tinha seus conflitos de identidade: às vezes era uma banda esquisita (alternativa, talvez), outras vezes uma banda pop. Mesmo assim, foram responsáveis por grandes hits dos anos 80. Por isso mesmo, parti para comprar uma coletânea ao invés de um disco "comum".

"Decade" nesse ponto cumpre bem o seu papel: compreende o que os ingleses do Duran Duran fizeram de melhor nas paradas mundiais. Lembro de ter comprado esse disco em vinil, por volta de 1990. Até então, conhecia a banda por conta da música "A view to a kill", tema de um filme de James Bond de mesmo nome, e cujo clipe faz uma boa mescla das presepadas da banda com algumas cenas do filme. E foi esse o grande chamariz para eu comprar esse disco.

Além dela, o disco traz também uma obrigatória nas pistas de dança na época ("Notorius"), as lentinhas "Save a prayer" e "A matter of feeling", a ótima "Rio" (que é usada pelo VH1 na vinheta do programa "60 melhores clipes") e o sucesso "Hungry like the wolf". Fora essas, algumas boas surpresas: "Wild boys" e "The reflex" principalmente.

Poucos meses depois de comprar o disco, levei para uma festinha de amigos (a mesma da presepada do "Spy vs Spy") e esqueci na casa da minha amiga. Nunca mais o vi. Como não vi pra vender em CD, só o reconstituí na era MP3 :)

A música que mais ouvi neste disco
Na época, "A view to a kill" dominava. Mas de uns tempos pra cá, "A matter of feeling"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A música "A matter of feeling" até tocava bastante nas rádios, mas é o tipo do caso de música que fez sucesso só no Brasil. Tanto que ela não faz parte do disco nas versões gringas (em seu lugar está "All she wants is", que eu não conheço)

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Surfista disse...

Não lembro muito desta música nem do filme. Também, um 007 que tem a Grace Jones como Bondgirl não merece registro na memória...

Navegante disse...

Pior que, apesar dela e do Roger Moore, o filme é maneiro