O Lighthouse Family foi um desses fenômenos pop que surgem em determinadas épocas, invadem as rádios, todo mundo compra o disco e depois desaparecem sem deixar vestígios. Só não digo que são do tipo one hit wonder porque eles devem ter na verdade umas 4 ou 5 músicas que fizeram algum sucesso.
Esse duo britânico chegou às paradas de sucesso com esse disco, puxado pelo grande sucesso que a música "Loving every minute" fez nas pistas e nas rádios, lá pelo ano de 1996. Nessa época, este navegante que vos digita era um contumaz frequentador de boates escuras com gente bêbada e músicas repetitivas. Daí pra começar a dançar e ouvir essa música foi um pulo. Como era a época das grandes promoções das Lojas Americanas, comprei o CD tão logo apareceu a preço de banana.
De cara, só valeu por essa música e pela faixa título, "Ocean Drive". O resto do disco é fraco de dar dó. Alguns meses depois conheci uma menina que adorava as músicas deles, e passei a ter menos preconceito de algumas músicas. Mas bom mesmo, continuei não achando. Tanto que no fim do namoro o CD ficou com ela e eu não fiz esforço algum de recuperá-lo.
A faixa que mais ouvi neste disco
"Loving every minute", claro.
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Pra uma coisa o disco servia muito bem: para criar um bom clima a dois sem apelar para a Sade. :) Funcionava que era uma beleza! :D Ainda bem que hoje em dia temos o Morcheeba para essas missões...
Um pedacinho do disco:
domingo, 22 de maio de 2011
#237 Lighthouse Family, "Ocean Drive"
Letra e música do Navegante às 08:51
Marcadores: dance, lighthouse family, Pop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu nutro uma grande e injustificada antipatia por esta dupla.
nunca usaram sade nem lighthouse contra mim.
não sei se isso é sorte ou azar ;)
é sorte!
Sade tem o seu valor.
Postar um comentário