BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 19 de maio de 2011

#234 Coletânea, "Encomium – A Tribute to Led Zeppelin"

Tirando "Stairway to Heaven", a primeira grande música do Led Zeppelin que ouvi não foi cantada pelo Led Zeppelin e não foi em um disco do Led Zeppelin. Foi "D'Yer Mak'er" na voz primorosa da Sheryl Crow no "Encomium – A Tribute to Led Zeppelin". Como o título adianta, este é um tributo (dãããã!) ao Led Zeppelin (dãããã!) lançado em 1995. No repertório, uma fornada de sucessos de Page, Plant, Boham e Jones em interpretações de bandas conhecidas e outras nem tanto.

Entre as 13 faixas do CD, estão Maná, Stone Temple Pilots, Duran Duran, Sheryl Crow, Blind Mellon, Helmet, Big Head and the Monsters, Hootie & The Blowfish, Rollins Band, 4 Non Blondes, Never the Bride, Cracker e o próprio Robert Plant fazendo dueto com Tori Amos. No pacotão, as mais legais são a versão latina de "Fool in the Rain" e a sensacional "D'Yer Mak'er".

"Encomium" é um álbum bacana, com boas versões do Led Zeppelin. Foi lançado discretamente em 1995 e chegou às minhas mãos pela minha mãe. Mais um presente musical que mamãe colocou na minha prateleira.

A faixa que mais ouvi neste disco
"D'Yer Mak'er" várias e várias vezes. O tom que a moça escolheu ficou muito legal.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"D'Yer Mak'er" é tão pop que até a Claudia Leitte e Lady Gaga já a cantaram.
O encarte tem entrevistas curtinhas com as bandas envolvidas. A moçada comenta influência do Zeppelin em suas carreiras.

Um pedacinho do disco

1 comentários:

Navegante disse...

Eu tinha esse CD, e gostava de algumas coisas (daqui a pouco vem a Maria dizer que eu sou chato com covers). Uma que eu adorava era a do Hootie & the Blowfish