BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 9 de maio de 2011

#224 Joe Satriani, "Surfing with the Alien"

Ok, ok... confesso logo nas primeiras linhas. Joe Satriani entrou na minha coleção graças à minha tendência nerd. Explico: quadrinhos fizeram parte da minha infância e adolescência. Hoje em dia, eles perderam espaço, mas ainda me pego relendo clássicos ou comprando alguma série encadernada. Sendo assim, o Surfista Prateado na capa de um CD despertou 80% do meu interesse. Mentira! 99%.

Pois "Surfing with the Alien" mostrou-se mais do que uma capa maneira. Joe Satriani levou um disco instrumental (mesmo que com pegada rock) às listas dos mais vendidos. Não sei se o álbum tem clichês ou criou clichês, mas todos os cacoetes de guitarristas estão lá. Nas 10 faixas, você encontra solos velozes, riffs marcados e uma aura musical que faz o ouvinte fechar os olhos e visualizar um guitarrista de calça de couro tocando ao lado de um penhasco. Nem falo em tom de crítica. Na verdade, acho que nunca uma guitarra Ibanez foi tão bem tratada e bem utilizada. Se esqueço de outro guitar-hero que também toca Ibanez, peço desculpas.

A faixa que mais ouvi neste disco
Ah, a melodia de "Always with Me, Always with You" é tão… tão… fofa. E tão anos 80. Parece a trilha Sonora de "Top Gun", mas é muito melhor.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Certa vez, passei um feriado em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e um dos discos que muito tocaram na casa era "Surfing with the Alien".
A faixa-título foi muito usada nas vinhetas do Vídeo Show, desde o tempo em que o Miguel Falabella era o apresentador.

Um pedacinho do disco

0 comentários: