BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 10 de maio de 2011

#225 Emmerson Nogueira, "Ao vivo"


Esse mineiro de BH surgiu nas paradas no início da década passada (por volta de 2001), interpretando clássicos do rock / pop mundial cantando em inglês. Fazendo o estilo banquinho e violão bem típico de som de barzinho, Emerson vendeu CD que nem pão quente nessa época. Ouvi algumas vezes e gostei do jeito "Jack Johnson" de suas intepretações. Passou um tempo, resolvi ir numa loja e comprar um CD dele pra ouvir com calma.

Cheguei na loja, e me deparei com 3 CDs dele: Versão Acústica, Versão Acústica 2 e esse Ao vivo. Aí pensei com o bolso: já tinha muita coisa dos 2 primeiros em MP3, e este último além de inédito pra mim era um CD duplo. Levei pra casa e comecei a ouvir. Na boa, as músicas são tão bem tocadas quanto os outros, mas me deu um nervoso de ouvir "Kayleigh" do Marillion com aquele coral feminino a la grupo gospel cantando o refrão. Não é preconceito com o gospel, longe disso, mas talvez um pouco de purismo com certos clássicos. Os outros arranjos seguem a mesma linha, e no final gostei de uns e estranhei outros.

No final das contas, parecia pra mim aquela piada de salão que você escuta uma vez e ri, mas da 2ª vez em diante você já não aguenta mais. Talvez por isso eu tenha embrulhado o CD e dado de presente para uma amiga

A música que eu mais ouvi neste disco
Acho que foi "Mrs. Robinson" (CD 1) ou "Dust in the wind" (CD 2)

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Emmerson Nogueira entrou nessa de fazer covers de músicas internacionais após morar um tempo nos EUA. Fez muito sucesso com quase todos os discos que lançou nessa linha (um disco de ouro pelo menos para cada um), tendo lançado quase 10 discos. Parece que ele lançou um só de músicas dos Beatles - tenho até medo de ouvir :D

Um pedacinho do disco:

3 comentários:

Maria disse...

preconceito define.

Navegante disse...

Nem é... Eu curtia ouvir o CD, mas pra certas músicas eu sou realmente tradicional demais (exemplo: covers dos Beatles às vezes me irritam se são inovadores demais). E foi daí que peguei preguiça dele

Maria disse...

me define, rs.