BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 15 de maio de 2011

#230 Aerosmith, "Pump"

Para o blogueiro platinado, "Pump" é um disco que está revestido em extrema nostalgia. Ele está no seleto grupo do "Legend" (Bob Marley), "On The Night" (Dire Straits) e "Nevermind" (Nirvana), dentre outros poucos. O Aerosmith conseguiu esse posto graças às suas baladas chicletes, rock'n'roll farofa e os clipes estrelados pela Alicia Silverstone.

Durante anos, Alicia Silverstone foi a mulher mais cobiçada do meu mundo. Acho que muitos outros moleques espinhentos pensaram a mesma coisa, pois Steven Tyler botou a garota como musa maior dos seus clipes. Aliás, que clipes maneiros! O Aerosmith fez escola na produção de clipes que eram quase curtas-metragens na mesma fórmula: Alicia + Liv Tyler + carros + caras e bocas + sainhas curtas. Ih, também tinha a Liv Tyler nos clipes. Que filho-da-mãe genial. Liv e Alicia em clipes maneiros.

Quando estava no segundo grau, pedi para a mamãe comprar "Pump". Ela olhou e não sacou nada que fosse desvirtuar o seu pimpolho. Ela também não conhecia a história de drogas, sexo e rock'n'roll da banda. Mamãe platinada era muito preocupada com os valores familiares do seu pimpolho. Enfim, ouvir "Pump" é viajar a uma era de tardes despreocupadas, cochilo depois do Globo Esporte, festas americanas ao som de "What it Takes", "Janie's Got a Gun" na MTV e reuniões com amigos para saber qual disco nos deixaria mais "maneiros" com as meninas do colégio.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Pump" tem suas faixas roqueiras e suas baladinhas "vem-cá-neguinha". No 1º grupo, ouvi muito "Love in an Elevator" e "The Other Side". Entre as baladas, as clássicas "Janie's Got na Gun" e "What it Takes".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Um das faixas se chama "F.I.N.E.", uma sigla para "Fucked Up, Insecure, Neurotic and Emotional".
O Aerosmith ainda tinha o estilo do rock dos anos 80: cabeludos, calças de couro, jaquetas de couro, botas e solos épicos de guitarra.
O encarte do CD vem com um pôster tão brega, mas tão brega, que ficou legal! Ficou retro ou vintage, como preferir.
Vamos ser francos, o Aerosmith é especialista em selecionar mulheres gostosas em seus clipes.

Um pedacinho do disco

1 comentários:

Navegante disse...

Acho esse CD uma obra prima! Ouvi muito "Jane's got a gun" e "what it takes" (essa última especialmente após um pé na bunda não tão distante quanto pressupõe a idade do disco).

E acho que podemos entrar num acordo: adoro as duas, mas sou muito mais a Liv Tyler :D