BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 8 de maio de 2011

#223 Guns 'n Roses, "Use your Illusion II"


Até por conta da natureza do lançamento, não fazia sentido eu esperar muito tempo pra falar desse disco. Como já disse no post do dia 6, esse disco foi lançado junto com o I (uma tremenda presepada do Guns, bem sucedida por sinal). Como estava sem grana, eu comprei o I, meu primo comprou o II e depois trocamos. Ao ouvir esse aqui, percebi que o mico ficou comigo.

Na verdade, o II nem é lá grandes coisas. Mas se comparado com o Use your illusion I, é um disco BEM superior. Ainda é uma tentativa de abraçar o mundo com as pernas (tal qual o I), mas este aqui me parece bem mais homogêneo. Começa com a épica "Civil war", passa pelo pop com "14 years", depois a baladinha farofa "Yesterdays" (uma das minhas preferidas) e depois o mega cover "Knocking on Heaven's door" (originalmente do Bob Dylan). Destaque também para "Don't cry" (embora com mesma melodia da versão do disco I), para a progressiva/depressiva "Estranged" e para o hit "You could be mine" (presente na trilha sonora do filme "Exterminador do Futuro 2").

Na minha opinião, a música que destoa mais do restante é "My world" (bem fraca), pois o disco todo é muito bom de ouvir. Isso talvez explique eu ter demorado tanto pra devolver o disco pro meu primo na época :D. Gravei uma fita com todas as músicas (menos "My world") e devolvi, só partindo para comprá-lo quando lançou em CD.

A música que mais ouvi neste disco
"You could be mine" (até hoje lembro na cabeça dos riffs iniciais de baixo e guitarra, logo após a base de bateria)

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Os dois discos foram lançados numa mega turnê de 28 meses, passando por vários países (inclusive Brasil). Ao longo dela, vários incidentes (especialmente envolvendo Axl Rose). Essa turnê ainda detém o status de turnê de shows mais longa de todos os tempos

Um pedacinho do disco:

0 comentários: