BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 13 de maio de 2011

#228 El Bosco, "Angelis"

Caramba! Veja só que coisas bizarras eu encontro fuçando os meus discos. Entre CDs do Wando, Olodum, Fagner, Falcão (o original, não O Rappa), desencavei a bolachinha do El Bosco. Você lembra do El Bosco e a música dos anjos? Se você foi adolescente em 1995, provavelmente sim, mas fazendo um esforço de memória.

Então, "Angelis" é um disco construído sobre o sucesso de "Nirvana", música que emocionou o povão em um comercial de cartão de crédito, salvo engano. E ainda pegou carona em uma moda de anjos dos livros de autoajuda da Monica Buonfiglio. Com isso, o álbum é cheio de fotos de anjos no encarte. Minha mãe entrou nessa vibe angelical, comprou este CD e me presenteou. Na época, até curti o clima de corais com vozes adolescentes e tals, mas cansou logo.

Cara, a fórmula do El Bosco, uma banda aparentemente espanhola, é unir um coral que canta em latim com new age e dance music. Resumindo a ópera, é isso aí. "Angelis" é um dos CDs mais esquisitos que tenho.

A faixa que mais ouvi neste disco
"Nirvana" e só!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Imagino quantas festinhas de 15 anos e entradas de casamentos foram embaladas pelo El Bosco em 1995.
Na aba do El Bosco, ainda surgiu o Era, com o hit "Ameno".

Um pedacinho do disco

0 comentários: