BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 27 de julho de 2011

#303 Nirvana, "Incesticide"


Antes de mais nada, obrigado São Google! Eu jurava que eu ou o Surfista já tínhamos falado desse disco, e graças a nosso amiguinho buscador pude reparar o engano a tempo de fazer as honras. Para muitos, o grande disco do Nirvana é o "Nevermind". Realmente um discaço! Para outros (eu inclusive), nenhum barra o jeitão meio folk meio anos 70 revisitado do "Unplugged in New York". Mas eu quase aposto que na lista de qualquer fã da banda esse disco tem lugar cativo.


Incesticide é na verdade uma coleção de lados B, sobras de discos anteriores e versões covers tocadas em rádios universitárias. O material do disco rondou o "mercado negro" por um bom tempo, até que Kurt Cobain resolveu juntar tudo e lançar oficialmente. Na época (1993) eu achava que era algum disco perdido, mas confesso que não estava muito empolgado: apesar de adorar o "Nevermind", não achei o primeiro disco da banda ("Bleach") grandes coisas. Graças a minha sanha colecionadora que pude comprá-lo, e confesso que às vezes acho até melhor que o "Nevermind".

As músicas são ao meu ver de um grunge mais sujo, flertando com o punk, sei lá (sou péssimo com essas definições de estilo, embora goste de me arriscar :D). No geral, acho mais pesado que os discos lançados até então (até "Polly", do Nevermind, está com uma pegada mais punk), o que pra mim só dá méritos a esse disco. As covers presentes estão ótimas ("Turnaround", do Devo, e "Son of a gun", do Vaselines, até onde eu sei). Se você gosta do movimento grunge, esse disco é obrigatório na sua coleção.

A música que mais ouvi neste disco
"Aneurysm" e "Sliver"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Eu já dediquei "Molly's lips" a uma menina. Que não se chamava Molly. Cujo caso não durou nem 2 meses. Arroubos de adolescência com tenros 19 anos, vejam vocês!

Um pedacinho do disco:


2 comentários:

Surfista disse...

Clássico clipe do Kurt Cobain vestindo a camisa do Flamengo.

Navegante disse...

:D
Pra vc ver, esse CD tava esquecido lá em casa. Bastou relembrar a época pra me inspirar a escrever esse post e já to ouvindo bastante de novo