BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 15 de julho de 2011

#291 Gang 90 & As Absurdettes, "Essa tal de Gang 90 e As Absurdettes"


Pode-se dizer que Gang 90 foi um dos precursores do grande boom do pop / rock / new wave brasileiro nos anos 80. Eu era um mero fedelho, e um fedelho noveleiro. Por isso mesmo conhecia uma música chamada "Nosso louco amor", que era tema de uma novela das 8 (chamada 'Louco Amor' mesmo, se não me engano do Gilberto Braga).


Fora a música da novela, a banda emplacou de verdade com "Perdidos na selva", que é figurinha fácil em festas anos 80, Ploc e similares. Essa também era do primeiro disco, assim como "Telefone", uma que eu particularmente adoro. Em comum, uma característica também presente nas músicas da Blitz, que surgiu mais ou menos na mesma época: pop beirando o New Wave, com backing vocals femininos ao estilo do B-52's.

Não cheguei a ter o LP, mas muitos anos depois lançaram esse CD remasterizado, e eu comprei sem pensar muito. Um primeiro trabalho promissor, mas infelizmente a banda não foi muito além disso

A música que mais ouvi neste disco
"Telefone"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Tenho certeza que a banda tinha muito futuro, mas infelizmente uma fatalidade pôs fim a sua trajetória: o vocalista Julio Barroso morreu em 1984, ao cair da janela de seu apartamento em São Paulo. Depois disso a banda lançou outros 2 trabalhos com outra formação, mas infelizmente não vingou

Um pedacinho do disco:


3 comentários:

Maria disse...

eu tive esse CD. melhor dizendo, compacto duplo, rs. de um lado, nosso louco amor. e do outro, telefone. acho que foi minha mãe que me deu e isso, ó, tem muuuuito tempo!

o disquinho ainda existe. tá no sítio e eu preciso resgatá-lo antes que fique por lá quando tudo for vendido.

Navegante disse...

Vão vender tudo? =:0

Maria disse...

tudo o que ficar por lá, né? rs

espero resgatar alguns álbuns.

[mas eu detesto ir pra lá, até pra isso]