BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 16 de julho de 2011

#292 U2, "The Best of 1980 - 1990 & B-Sides"

Em várias tardes, eu cheguei em casa do colégio e encontrei um CD novo me esperando. Às vezes, eu entrava em casa com um disco desconhecido tocando na vitrola. Minha mãe tinha a ótima mania de me presentear com música. Quase sempre, era uma surpresa legal. Algumas vezes, ela errou a mão, mas a intenção sempre foi de agradar. Quando comecei a estagiar e ganhar os meus próprios trocados, as surpresas rarearam. O último disco que ganhei foi "The Best of 1980 - 1990 & B-Sides", coletânea celebradíssima do U2.

Na época, o lançamento foi um evento. As cópias duplas eram limitadas e numeradas. Foram lançadas "apenas" 300 mil unidades, com direito a comercial no intervalo do Jornal Nacional. Ter este CD era uma obrigação cívica. Em uma noite, ao chegar do estágio, eu entrei no meu quarto e lá estava o disquinho com capa dourada e a foto do garoto com capacete. Em 29 faixas, as músicas que colocaram Bono, Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton na eternidade e alguns simpáticos "Lados B". Lembro muito do dia em que ganhei este álbum. Parece que eu sabia que era o último disco de presente e a minha entrada na vida adulta. Dali para frente, eu compraria as minhas bolachinhas. E, graças a Deus, o derradeiro presente foi o U2 em sua melhor forma.

A música que mais ouvi neste disco
Presente entre os singles e entre as músicas mais obscuras, "Sweetest Thing". Apaixonante!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Passeei pelas ruas de Dublin onde foi gravado "Sweetest Thing".Logo no comecinho do clipe, o Boyzone, a boyband irlandesa, faz uma aparição.
Minha cópia é a de número 236197.
Anos depois, lançaram a coletânea "The Best of 1990 - 2000 & B-Sides". Nunca me interessei.

Um pedacinho do disco



Um pedacinho do disco

0 comentários: