BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 9 de julho de 2011

#285 The Smiths, "Best...I"

Num dos meus passeios pela Americanas em 1993, vi duas coletâneas do Smiths pra vender: essa aqui e o volume II. Até então, conhecia somente o que tocava nas rádios: "This charming man" (deste disco), "Bigmouth strikes again", "Girl afraid" e "Ask me" (do outro disco). Comprei esse aqui primeiro, já que os dois não cabiam no meu bolso. E foi aí que eu REALMENTE descobri o Smiths!


Desde a primeira audição, fiquei vidrado praticamente no disco inteiro. Percebi nesse punhado de músicas as várias nuances do grupo: desde músicas mais dançantes ("This charming man"), passando pelo pop sombrio de "How soon is now?" (sei lá, sempre achei essa meio gótica) até músicas mais melancólicas ("Please, please, please let me get what I want"). As únicas que achei meio chatinhas foram "Stop me if you think you've heard this one before" e "Girlfriend in a coma".


Engraçado que eu na época tinha o costume de fazer coletâneas em fita cassete misturando várias coisas, mas gostei tanto desse disco que gravei inteirinho numa fita. Me acompanhava sempre nos meus trajetos de ônibus, já que eu ainda não tinha carteira de motorista nem muito menos carro (apesar de já ter idade). E era um dos CDs que eu gostava de ouvir enquanto jogava games de computador (na época, jogos com som eram para os abastados donos de uma SoundBlaster)


A música que mais ouvi neste disco
"Half a person", que nem é das mais conhecidas mas gosto pacas

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Durante muito tempo, "Please, please, please let me get what I want" foi uma das minhas trilhas sonoras para o fim de férias. O verso "Good times, for a change..." era pra mim o prenúncio de que a farra acabara e as aulas voltariam. Mal sabia eu que anos depois seria o bom sinal da volta pra casa: hoje é uma das músicas que eu ouço ao voltar pro Rio, depois das minhas viagens de projeto

Um pedacinho do disco:


1 comentários:

Surfista disse...

Só tenho o volume I e "Half a Person" também é a minha favorita. Por essas e outras, tu é parceiro nesta joça!!!!