BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 19 de julho de 2011

#295 DJ Janot, "O som brazooka do DJ Janot - Vol. 1"


No início dos anos 2000, tive uma "recaída" na minha vida noturna. Mas ao contrário dos anos 90, as noitadas embaladas por música eletrônica (o dance bate-estaca que permeava as rádios na época) deram lugar a boates com som mais alternativo. Nessa época, eu era figurinha fácil na festa Loud! e na festa Paradiso (ambas baseadas em rock alternativo, grunge e afins). Mas a convite de colegas de trabalho, fui conhecer a festa Brazooka, que rolava toda sexta-feira na Casa da Matriz (casarão em Botafogo cuja programação era tudo menos modinha).


Nas pick-ups, batia ponto o DJ Janot, especializado em tocar tudo do bom e do melhor da música brasileira, em versões originais e também alguns remixes. Ali nas pistas da Matriz eu ouvi muita coisa boa que eu não conhecia. Digo até que eram sons de artistas que eu tinha algum preconceito antes, por conta do meu foco míope no rock. Lembro muito de uma noite onde o homenageado foi Roberto Carlos, e em boa parte da noite o Janot tocou várias versões maneiras de sucessos da Jovem Guarda. Algo parecido foi feito também com Chico Buarque, e posso afirmar que foi a partir dali que comecei a curtir o som dele.

A festa fez tanto sucesso que Janot lançou dois CDs com um apanhado de músicas que ele tocava com frequência por lá. Desses, comprei o primeiro pra ver se curtia, e quando resolvi comprar o volume 2 não achei mais nas lojas. Uma pena. O CD inteiro é excelente, e ótimo pra deixar rolando numa festinha mais descolada. Destaque para a versão que a Banda Caixa Preta fez para o "Samba da benção", para a versão de "Pelas tabelas" (Chico Buarque) cantada por Roberta Sá, para "Essa moça tá diferente" remixada com Simoninha nos vocais e para alguns clássicos como "Tiro ao Álvaro" (Adoliran Barbosa com Elis Regina), "A Praieira" (Chico Science & Nação Zumbi) e "Frevo Mulher" (Zé Ramalho)

A música que mais ouvi neste disco
O remix de "Essa moça tá diferente", que é excelente!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Nos primeiros 2 anos de existência, a festa era a melhor opção da noite do Rio, tanto pra quem queria só curtir quanto para uma azaração sadia. Mas como toda opção boa da noite carioca, depois de algum tempo começou a ter homem demais, e com o excesso, as brigas. Uma pena.

Um pedacinho do disco:

1 comentários:

Surfista disse...

Já fui a algumas festas do DJ Janot e o cara é bom mesmo!