BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 1 de julho de 2011

#277 Phil Collins, "Serious Hits... Live"


Sabe aquela fama de que baterista é aquele cara quieto da banda, meio fechadão, que muitas vezes é o ponto de equilíbrio entre os egos dos mais estrelas (especialmente guitarista e vocalista)? Pois o Phil Collins é a exceção que confirma a regra. Era o batera de uma banda cascuda (Genesis), mas quando seu vocalista saiu em carreira solo (um tal de Peter Gabriel, conhecem?), Phil assumiu os vocais e arrebentou. Algum tempo depois, saiu ele em carreira solo e, na minha humilde opinião, fez muito mais sucesso do que seu ex-companheiro de banda.


Tenho aqui a impressão de ter crescido ouvindo hits do Phil Collins. De tempos em tempos, tinha alguma dele tocando sem parar nas rádios. Nunca cheguei a ser grande fã do cara, mas é inegável sua competência em fazer boas músicas pop. Nos clássicos churrascos dos tempos de faculdade, sempre alguém aparecia com um CD ao vivo dele, com os maiores sucessos. Tanto que corri atrás pra comprar uma cópia pra mim e cá estamos nós ;)

O CD não é de um show específico, tem gravações de diversos shows da turnê Serious Hits. Se você ouvia alguma coisa de música durante os anos 90, não vai passar ileso por grandes hits como "Agains all odds", "Don't lose my number", "Another day in paradise", "Do you remember?", "Two hearts" e "One more night". Diversão garantida!

A música que mais ouvi neste disco
"Agains all odds", uma das melhores baladas pop de todos os tempos

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Em 2007, estava voltando de Goiás de carro com namorada e um casal de amigos. No decorrer da longa viagem, começamos a ter uma série de discussões a respeito de que música ouvir, e parecia que jamais chegaríamos a um consenso de um CD que agradasse a todos. Esse aqui era a única unanimidade dos CDs que levamos. Depois da viagem, fiquei uns 2 anos sem nem poder ouvir a voz do Phil Collins, de tão de saco cheio que eu fiquei

Um pedacinho do disco:

3 comentários:

Maria disse...

o phil collins é um cara foda.

eu ouvi muito esse cd. e ouço ainda, todo, inteiro, é ótimo.

Navegante disse...

uma pena que ele tenha se aposentado... nessa onda de artistas gringos vindo pra cá, ele ia acabar vindo

Surfista disse...

Nunca fui muito fã do Phil Collins, mas este disco é emblemático. É de uma época em que disco ao vivo merecia atenção.