BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 8 de julho de 2011

#284 Silverchair, "Neon Ballroom"

Outro dia tomei um susto ao ver o verbete Silverchair ecoando pelo Twitter. Caceta, eu nem sabia que o Silverchair ainda existia e os caras ainda conseguem repercussão ao anunciar o fim da banda. Olha, por um bom tempo, achei que o grupo australiano era praticamente mais um "one-hit-wonder", livremente interpretando como "artista de um só sucesso". Mudei de opinião ao lembrar do Rock in Rio 3 e de "Neon Ballroom", lançado em 1999.

Bom, até então eu conhecia o Silverchair por uma passagem em um festival chamado Close-Up Festival, que tomou a Praça da Apoeteose. Foi um sucesso tão grande que nunca mais se repetiu e só malucos como eu lembram. Enfim, o Silverchair era uma das atrações e ganhou lá o seu renome no Brasil. Anos depois, garantiu um lugarzinho em um evento de maior porte graças a alguns sucessos reunidos em "Neon Ballroom".

Vamos lá, entre as 12 faixas de rock bem pesado e amargurado, você encontra "Anthem for the Year 2000" (belo riff, por sinal) e as baladas "Ana's Song" e "Miss You Love". Parece pouco e é mesmo, mas foi o passaporte para o palco principal do Rock in Rio 3. Eu estava na plateia no dia daquele show, no qual as atrações principais foram o decepcionante Red Hot Chili Peppers e o renascido Capital Inicial. Pois o show da molecada australiana foi bem maneiro, Na multidão de 250 mil cabeças, eu me perdi do meu grupo de amigos. Bom, na verdade, eu me perdi com uma dentista que eu havia conhecido há pouco. No meio do tumulto, Daniel Johns castigou "Miss You Love" e adiantou a minha campanha. Daquele momento em diante, passei a simpatizar com o Silverchair.

A música que mais ouvi neste disco
A preferida foi "Anthem for the Year 2000", mas a mais ouvida foi "Miss You Love".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Ah, a história da dentista é mais que suficiente. Complementando, depois do Rock in Rio, a gente saiu algumas vezes, mas eu pisei na bola absurdamente (novidade) e a gente se afastou. Nunca mais tive notícia dela.

Um pedacinho do disco

1 comentários:

Navegante disse...

"Miss you love" é clássica, e embalou um pé na bunda dolorido que ganhei no início dos anos 2000

E "Ana's song" me lembra muito uma ex de mesmo nome, com quem "juntei" em 2000/2001 (não é a mesma do pé anunciado no 1o parágrafo, antes que a Amélia pergunte :D)