BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 29 de julho de 2011

#305 Muse, "Black hole and revelations"


Graças a esse disco pude conhecer o Muse. Banda inglesa um pouco diferente das demais que eu curto (e consequentemente do britpop que por lá reinou nos anos 90): usam e abusam da melancolia, mas de forma mais agressiva, quase descambando pro heavy metal. Mas o som deles não é só isso, logo posso parecer injusto com essa definição. Nesse disco por exemplo alguns arranjos são bem elaborados (como na música "Knights of Cydonia", que lhe dão um ar meio épico), lembrando um pouco músicas do que costumam chamar de gothic metal ou coisa parecida.


Tive 2 chances reais de vê-los ao vivo, uma no Rio (show no Circo Voador, que eu não dei muita bola) e outra em Sampa (abrindo para o U2, esse ano). Hoje em dia, me arrependo muito de ter perdido. Como eles gravaram bem o caminho até aqui e continuam em evidência, torço para que voltem logo.

Esse disco veio para confirmar o grande sucesso feito pelo anterior, "Absolution" (que eu ainda não conheço, mas falam muito bem), e por isso mesmo vendeu muito bem nas paradas inglesa, australiana e americana. Foi mais um disco que eu curti escutar de cabo a rabo, sem apelar para o shuffle ou para as prediletas. Bom DEMAIS de ouvir!

A música que mais ouvi neste disco
"Starlight", que eu tocava de vez em sempre no blip.fm

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Estava eu passeando por Londres há 2 anos, quando resolvi entrar numa loja dessas que vendem CDs, DVDs, livros e revistas. Se fosse em uma por aqui, talvez tocasse algum lançamento de pagode ou, dependendo do azar, a Simone cantando músicas de natal. Felizmente eu estava na Meca do rock mundial, e na loja tocava um single do Muse. Que felicidade! :D

Um pedacinho do disco:


0 comentários: