BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 20 de julho de 2011

#296 Cake, "Fashion Nugget"

Para o blogueiro platinado, "Fashion Nugget" está ao lado de "Automatic for the People", "Gilberto Gil Unplugged" e pouquíssimos outros. Mais do que boa música, este CD vem carregado de nostalgia e memória afetiva. Graças ao Cake, vou abrir um novo marcador: "favoritas do blogueiro SP".

Para mim, este disco ficou clássico pela beleza das suas canções e por fazer parte de momentos importantes da minha vida. Das festas de faculdade animadas à versão "cakeiana" de "I Will Survive", passando por viagens ao som de "Friend is a Four Letter Word" e fossas embaladas por "She'll Come Back to Me", este CD é todo especial. Aliás, vamos combinar uma coisa: "She'll Come Back to Me" é uma preciosidade, tão simples e sublime como "Everybody Hurts", do R.E.M. Em sua letra, o poeta sofre pela falta da mulher amada e, no alto da sua cornitude, ele declara que se "ela amar outro mais do que ele, tudo bem". Pagodeiro ou sertanejo nenhum poderia conceber tamanho sacrifício em uma canção de dor de cotovelo. Sofri que nem um bezerro desmamado ao som destes versos tão singelos.

Ah, e o que dizer da musicalidade do Cake? Guitarras, violões e um naipe de metais colossais pontuam as canções com influências do country. Até a clássica "Perhaps, Perhaps, Perhaps", que já foi cantada por Nat King Cole há séculos, foi rejuvenescida e ganhou novos ares. Disco épico, porém discreto e fofo. É um dos meus favoritos de todos os tempos.

A música que mais ouvi neste disco
Como se fosse um mantra, "She'll Come Back to Me". E, na ocasião, ela não voltou.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Sempre adorei este disco, mas nunca tive o CD real. Eu tinha os arquivos em mp3 e só, mas nada do disquinho amarelo. Pois dias atrás (leia-se, julho de 2011), eu recebi um spam do Submarino com uma promoção de CDs. Cliquei e dei de cara com "Fashion Nugget". Comprei! Recebi dois ou três dias depois e quase não segurei as lágrimas. Sou um boboca, eu sei.

Um pedacinho do disco

0 comentários: