BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 18 de julho de 2011

#294 The Rolling Stones, "Stripped"

Por muito pouco, titio Mick Jagger não caiu no canto da sereia e gravou um acústico. Quase. Sem o peso das guitarras e sem a suavidade da "voz-e-violão", "Stripped" ficou no meio do caminho. Na aba da bem-sucedida turnê de "Voodoo Lounge", a banda registrou alguns dos seus (muitos) sucessos em versões mais leves. Além da sua própria obra, os caras ainda botaram "Like a Rolling Stone" nos Tops 10 da vida, décadas após o seu lançamento. O público gostou tanto que Bob Dylan himself participou da turnê dos Stones fazendo um luxuoso show de abertura. Esta gig chegou ao Brasil lá por 1997 ou 1998, não lembro. Perdi e me arrenpendo até hoje.

Particularmente, gosto muito de "Stripped". Curto o acabamento das canções e os arranjos de "Angie", "Street Fighting Man" e "Slliping Away". Gosto também da melancolia de "Wild Horses". Aliás, "Wild Horses" embalou meus tocos e entrou em uma fitinha cassete destinada a fazer o clima com mocinhas incautas que paravam no meu banco de carona. Rolou uma brecha, eu tacava o K7 para tocar e esperava para ver o que poderia acontecer. Mesmo com algum sucesso nas investidas, esta faixa está mais lembrada pelas minhas noites de fossa.

A música que mais ouvi neste disco
"Wild Horses", seguida de perto por "Like a Rolling Stone".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Stripped" vinha com uma faixa multimídia para tocar nos PCs 486s da época. Não era nada de mais. Pelo que lembro, era o clipe de "Like a Rolling Stone" e outras bobeirinhas. Ao contrário de "@lbum", do Barão Vermelho, essa faixa eu consegui ver no computador.
Ganhei "Stripped" do padrinho mineiro do meu irmão. Ele levou a gente até uma loja de discos e disse: "podem escolher um disco cada um. É presente, uai!". Muito maneiro!

Um pedacinho do disco

3 comentários:

Maria disse...

wild horses é a MINHA música de seduzir mocinhos incautos, hehehe

Surfista disse...

Ah, danada!

Navegante disse...

Ah, danada! [2]