BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 23 de julho de 2011

#299 UB40, "Promises and lies"


Nunca fui um grande fã de reggae, mas curto ouvir algumas músicas em determinadas ocasiões. Costumo dizer que é um estilo de música sazonal: bom pra ouvir no calor do verão, de preferência curtindo uma preguiça à beira da praia. Dentro do estilo, tenho cá minhas preferências: alguma coisa mais roots (Bob Marley era um gênio!) e algumas variações do tema - inclusive as nacionais.


De tudo que se fez lá fora de uns 20 anos pra cá, o UB40 está entre os melhores na minha opinião. Já curtia uma música deles ("Red wine") antes mesmo de saber quem tocava, pois só fui dar conta da existência da banda quando lançaram o cover "(I can't help) Falling in love with you", originalmente gravada por Elvis Presley. Fazia parte da trilha sonora do filme "Invasão de privacidade" (Sliver), que eu vi no finado cinema Bruni Copacabana, que depois virou a gigantesca loja da Modern Sound, que recentemente fechou as portas :(. Na época preferi comprar o CD dos caras do que a trilha do filme, pois não tinha nenhuma outra música que valesse a pena.

Não à toa, o "Promises and lies" foi o CD de maior vendagem da banda (um total de 9 milhões de cópias no mundo todo). O disco é EXCELENTE! Apesar de gostar bastante da cover do Elvis e de "Bring me your cup", eu costumava ouvir o CD inteiro. De preferência numa fita cassete, pedalando pela orla de Ipanema. Bons tempos...

A música que mais ouvi neste disco
"Higher ground"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Nessa época, eu tinha um caso com uma menina fissurada em reggae. Embora ela preferisse os roots (fui inclusive ver um show do Maxi Priest e do Steel Pulse com ela), bastava ouvir as primeiras notas de "Bring me your cup" pra me lembrar dela.

Um pedacinho do disco:

1 comentários:

Surfista disse...

Eu tinha este disco e adorava a versão de "(I can't help) Falling in love with you". Era como se fosse Elvis em um luau.