BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 11 de julho de 2011

#287 The Smiths, "Best...II"


Como falei anteontem, inocentemente comprei o "Best...I" do Smiths sem grandes expectativas e fiquei amarradão com o que eu ouvi. Mas como eu não tinha muito fôlego financeiro na época, tive que esperar um tempinho até comprar o volume II. Muita expectativa, pois este tinha mais músicas conhecidas do que o I (ps: até hoje não sei por que cargas d'água comprei o I primeiro se eu conhecia muito mais coisa do II, mas tudo bem).


Comprei o CD cerca de 3 meses depois, pegando a aba do consumismo da minha mãe. Ela sempre que ia na Americanas comprava uma penca de CDs (coisa de 5 ou 6 por vez). Numa dessas, perguntou se eu queria alguma coisa e pronto: mais um CD para a minha coleção. Chegando em casa, resisti bravamente à tentação de programar somente as que eu conhecia e gostava pra tocar. Principalmente por conta da boa experiência ouvindo as desconhecidas do volume I. E não me arrependi nem um pouco.

Nesse disco, as músicas são ainda mais diversas do que no outro. Abre com a conhecidíssima "The boy with the thorn in his side", que na época eu não sabia que era do Smiths e foi uma ótima surpresa. Mais adiante tem a melancólica "Heaven knows I'm miserable now" e uma instrumental bem "música de elevador": "Oscillate wildly". Daí em diante, alguns hits (especialmente "Ask" e "Bigmouth strikes again"), algumas mais pop, outras mais lentas e sombrias (como "Last night I dreamt that somebody loved me"). De todas, a única que eu ouvi e não gostei foi "The headmaster ritual". No geral, acho esse CD ainda melhor do que o volume I.

A música que mais ouvi neste disco
A pop melancólica "There's a light that never goes out", da qual já andei falando no Melodiário

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A lentinha "Reel around the fountain" era A MÚSICA que eu ouvia durante um casinho que eu tive nesse conturbado ano de 1993. Pela melancolia da música, é de se imaginar que não deu certo. Gostava principalmente desses dois versos: "Oh people said that you're virtually dead, but they're so wrong" e "Oh people said that you're easily led, and they're half right".

Um pedacinho do disco:


0 comentários: