BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 3 de julho de 2011

#279 Vários, "Rei - Tributo a Roberto & Erasmo"


Eu normalmente curto muito tributos. Na maioria das vezes, são músicos influenciados por algum artista fodão que se juntam para fazer releituras de seus sucessos. No entanto, muitos desses tributos se perdem por serem meros covers do artista original, ou por excesso de licença poética nas adaptações. Esse aqui no entanto acertou na mão em cheio!


Na época que esse CD era vendido, a imprensa fez pouco alarde na minha opinião. Três músicas até tocaram nas rádios e festas: "É proibido fumar", com o Skank, "Quando", tocada pelo Barão Vermelho e "Todos estão surdos", tocada por Chico Science & Nação Zumbi. Mas o fato das músicas serem de Roberto & Erasmo quase não era citado, como se tivessem vergonha. Talvez fosse o grande viés brega do Rei na época, sei lá. Como não era meu caso, cacei esse CD nas lojas até levá-lo para minha prateleira.

Na boa, acho que era uma das melhores coletâneas da minha prateleira! Além dessas 3 músicas que eu falei, vale lembrar João Penca & Miquinhos tocando "Eu sou terrível", a versão honesta de Marina Lima para "Por isso eu corro demais" e a divertida versão de "Cavalgada" tocada pela banda Vexame.

A música que mais ouvi neste disco
"Todos estão surdos" (Chico Science) e "As curvas da estrada de Santos" (Kid Abelha), empatadas

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Repararam no traço do desenho da capa do disco? Pra quem conhece um pouco do cartum nacional, fica fácil saber quem fez: Angeli (autor das tiras Bob Cuspe, Rê Bordosa, Mara Tara, etc)

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Surfista disse...

Essa versão da Nação Zumbi é avassaladora!

Navegante disse...

A do Barão tb é ótima, mas não tem o mesmo impacto