BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 17 de julho de 2011

#293 Midnight Oil, "Diesel and dust"


Muito antes de conhecer o Midnight Oil, ouvia músicas da banda sem saber de quem era. Duas delas constam nesse CD, na minha opinião um dos melhores (senão o melhor) da banda. Mas por n questões, eu comprei primeiro o Blue Sky Mining, do qual falei aqui. Depois dele, comprei o "10, 9, 8, 7, ...", que também gostei bastante. E nada de comprar o álbum mais falado dos Oils.


Depois de um tempo, eu tava ficando meio desconfiado. Falavam tanto do "Diesel and dust" que eu comecei a ficar com medo de me decepcionar ao ouvir o disco, por excesso de expectativa. Pura besteira, pois é um discaço! Tão bom, que dá até pra achar que se trata de uma coletânea. Aliás, tem coletâneas de bons artistas que não tem tanta música boa quanto esse disco dos Oils. Tem duas muito conhecidas: "Beds are burning" e "The dead heart", que tocaram bastante por aqui nos programas de surfe e nas noitadas com tendência rock nos anos 80 e 90. Fora essas, duas que aparecem em coletâneas da banda ("Dreamworld" e "Sometimes"), a soturna"Sell my soul", as lentinhas "Put down that weapon" e "Arctic world" e a ótima "Warakurna".

O repertório segue a linha de outros trabalhos: letras carregadas de ativismo político, especialmente defendendo os direitos dos aborígenes australianos junto ao "homem branco" (é o tema central de "The dead heart" inclusive)

A música que mais ouvi neste disco
Olha, se eu citasse "The dead heart" não seria nenhum absurdo, mas eu gosto tanto de "Warakurna" que com certeza a ouvi muito mais

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Em todos os disco me que eu a vejo, "the dead heart" é a faixa 6. Não sei se é coincidência ou não, mas acontece sempre. Outra: o clipe dessa música é um dos grandes inspiradores meus para aprender violão. E essa música é uma das que faço questão de aprender a tocar

Um pedacinho do disco:


0 comentários: