BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 25 de julho de 2011

#301 Queen, "Greatest Hits vol. 1"


Mais um da série: "por que não falei deles antes?". Apesar de terem sido uma das bandas mais emblemáticas dos anos 70 / 80 e terem feito um puta sucesso por aqui (inclusive com um show memorável no Rock in Rio I), eu demorei pacas a conhecer de verdade a discografia deles. Sei lá, acho que pelo fato de meus irmãos mais velhos não serem muito fãs. Mas eu só vim a descobrir o Queen DE VERDADE no início dos anos 90.


Falava-se muito da banda, falava-se muito da competência de seu vocalista Freddy Mercury, mas eu ainda não tinha parado pra ouvir com calma um CD deles. Até que num churrasco no finalzinho do meu 2º grau (atual nível médio), alguém levou esse CD. A cada música que tocava, eu me lembrava de já ter ouvido. Em alguns casos, nem tinha me dado conta de que era do Queen. Claro, entrou pra lista de CDs compráveis :D

Nesse vol. 1 tem um total de 17 músicas. Quase todas excelentes, e todas foram singles bem sucedidos no mercado (desde o primeiro álbum da banda até o ano de 1981, data de lançamento da coletânea). E mesmo depois que eu parei de ouvir CDs, várias dessas músicas perambulam pelos meus playlists.

A música que mais ouvi neste disco
Acho que foi "Bohemian rhapsody"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Um amigo dos tempos de faculdade sempre cantarolava "Another one bites the dust" quando ficava com alguma menina quando íamos pra night :D Era o cara que dizia que ficaria solteiro até os 40, mas se casou antes mesmo de fazer 30.

Um pedacinho do disco:


1 comentários:

Surfista disse...

"Bohemian rhapsody" é antológica!