BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 22 de julho de 2011

#298 Kings of Leon, "Only by the Night"

Sou muito ranzinza com as bandas novas. Pô, acredito que em tempos de Restart, Panic in the Disco, NX Zero e outras figuras esquisitonas, essa desconfiança é justificada. Então, imagina a alegria do blogueiro ao "descobrir" o Kings of Leon. Mais exatamente, "Only by the Night".

Desde o White Stripes, eu não curtia tanto uma banda nova. O Kings of Leon é um rock sem presepadas, com instrumental honesto e uma pegada levemente oitentista. Lembra daqueles comerciais do cigarro Hollywwod? Pois é, é o estilo de "Sex on Fire" e "Somebody". Além disso, em alguns momentos, o som dos caras lembra Van Halen, em outros tem um tempero de Rush, mas sem perder a sua própria personalidade. Muito bom!

"Only byt he Night" já está tocando na minha vitrola em modo "repeat".

A música que mais ouvi neste disco
Empate técnico entre "Somebody" e "Sex on Fire", mas com menção honrosa para "Crawl".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Descobri que Kings of Leon é maneiro graças à minha cunhada. Certo dia, eu estava aguardando minha digníssima e a cunhada deixou rolando um show na TV. Era um festival da Virgin Music com uma cacetada de bandas desconhecidas. A mais popular era o Kings of Leon. Adorei!
O Kings of Leon é formado pela família Followill: os irmãos Caleb, Jared e Nathan e o primo Matthew.

Um pedacinho do disco

0 comentários: