BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

#098 R.E.M., "Lifes Rich Pageant"

Na mesma viagem que em que eu comprei o primeiro disco do R.E.M. (Murmur, conforme falei aqui), comprei também o 'Lifes Rich Pageant'. É o quarto disco da banda, lançado em 1986, e ao contrário do Murmur, eu já conhecia 2 músicas: "Fall on me" e "I believe". Não são exatamente parecidas, mas são igualmente boas. Por conta disso, já estava com uma expectativa alta em relação a esse disco.

Ao ouvir, não me decepcionei nem um pouco! Um pouco mais agitado e alegre do que os outros 3 discos da banda, mas com 2 momentos mais introspectivos: a baladinha "The flowers of Guatemala" e a melancólica "Swan Swan H". Acho que as únicas músicas que não curto muito são "Underneath the bunker" e "Just a touch".


A faixa que mais ouvi neste disco
"I believe", que tem o poder de me levantar o astral mesmo nos piores momentos

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"The flowers of Guatemala" tem uma melodia linda, e uma letra cheia de metáforas interessantes. As tais flores são referência as que cobrem os túmulos das pessoas mortas pelo regime militar da Guatemala, que teve apoio do governo americano desde o golpe de estado que o originou, numa crítica política ao apoio americano às ditaduras da América Latina nos áureos tempos do macartismo.

Um pedacinho do disco:

0 comentários: