BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

#112 Guns 'n Roses, "Appetite for destruction"


Esse disco foi lançado ainda nos anos 80, mas só fizeram sucesso por aqui na virada para os anos 90. Comprei ainda em vinil, mais ou menos na época que a banda estourou por aqui. Mais precisamente 1 ou 2 anos antes do Rock in Rio 2. Até então, eu só conhecia "Patience", que fazia parte da trilha sonora internacional da novela "Que rei sou eu?" (uma das últimas novelas que acompanhei). Comprei o LP às escuras, e corri pra casa pra assistir.

Na época, eu era influenciado DEMAIS pelo rádio, e tinha uma certa dificuldade de assimilar músicas novas que não fossem as bombardeadas pelas FMs. Tanto que na primeira vez que eu ouvi o disco, não me soou muito bem. Ouvia só as consagradas nas paradas ("Paradise city" e "Sweet child o' mine", principalmente). Muito tempo depois, quando já tinha passado todo o frenesi em torno do Guns 'n Roses, peguei pra ouvir de novo. Foi aí que pude assimilar melhor o peso das outras músicas. Destaque para "It's so easy" e "Mr. Brownstone". Ainda bem que eu deixei a bitolação de lado ! :D

A música que mais ouvi neste disco
"Paradise city", que pra mim é a melô do Rio de Janeiro

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Um amigo tinha a mania de pegar sucessos de bandas gringas e cantar as letras traduzidas para o português, pra ver se a música teria o mesmo impacto. Com "Welcome to the jungle" o resultado ficou muito engraçado (pra não dizer tosco)! Imagina o Axl Rose cantando : "Floresta, bem vindo a floresta, olha ela te trazer para seus... Sha na na na na na na JOELHOS! JOELHOS!" :D

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Ruiva disse...

Toooooooooodas as dicas que vc puder dar. rsrsrsrs
A cidade é uma gracinha, mas não sei bem o que fazer por aqui, a nao ser comer. Alias, eita lugar pra ter comida boa!!

Beijas

Surfista disse...

Eis o único CD do GNR que eu gosto. O resto é farofa!