BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 15 de janeiro de 2011

#110 Daft Punk, "Discovery"


Em 2001, após um bom tempo de namoro, voltei a me aventurar pela noite carioca. Estava um pouco perdido quanto a lugares pra ir e com quem ir (a maioria dos meus amigos na época ainda estava namorando). A opção principal ainda era ir a boates, pra ouvir dance, house, techno, hip hop e afins, com uma ou outra variação dependendo do DJ. Não tinha mais muita paciência pra esse tipo de música, mas era o que tinha pra se fazer. Nessa nova incursão, uma música era uma verdadeira unanimidade nas pistas: "One more time", do duo francês Daft Punk.

Depois de ficar viciado nessa música e de gostar bastante de outra do mesmo disco sugerida pelo meu amigo Hiro ("Digital love"), resolvi correr atrás desse disco. Acho que foi um dos poucos discos de house que eu ouvi da primeira a última faixa. Alterna bons e maus momentos, mas o saldo é positivo. Além das duas citadas, gostei muito também de "Harder, Better, Faster, Stronger", que tem uma construção interessante e criativa: primeiro um canta os adjetivos (do título da música), depois as ações, e depois misturam as duas partes formando os versos.

A música que mais ouvi neste disco
"One more time"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O disco inteiro serviu de trilha sonora para o longa de animação japonesa Interstella 5555 (com a colaboração do duo), produzido pela Toei Animation sob a supervisão de Leiji Matsumoto. Inclusive os clipes das músicas são trechos do filme, e alguns deles passaram na MTV e no Cartoon Network na época

Um pedacinho do disco:

1 comentários:

Rui Santos disse...

Eles também fizeram a trilha do novo "Tron"...vale a pena ouvir também. Abraço!