BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

#116 Shakira, "Pies descalzos"


Olha, eu confesso: eu não dava nada pra esse disco. Escutei "Estoy aqui" nas rádios na época, mas achava que era só uma excentricidade da programação. Aí escutei alguns conhecidos falando bem da Shakira, e comecei a ficar curioso. Mas a porta de entrada foi a de sempre na década de 90: uma promoção de CDs, dessa vez do Feirão do CD (de onde o Surfista e o Vulgo Dudu eram habituês).

Cheguei em casa, ouvi e quase me arrependi da compra (mesmo sendo tão barato). Deixei de lado por uns tempos. Achei que era preconceito meu por ser cantado em espanhol, e era mesmo. Ouvi de novo, e comecei a curtir as músicas. Não é nenhuma grande maravilha, mas é um disco gostoso de ouvir. Será que é porque eu tenha começado a achar a Shakira um pedaço de mal caminho? Talvez... :D Do disco destaco também "¿Donde estás corazón?" e "Un poco de amor" (além de "Estoy aqui"). Daí em diante comecei a prestar mais atenção a carreira da moça, que ficou mais pop, mais provocativa, e também mais ousada musicalmente. Alguns acertos, algumas bolas foras, mas saldo positivo. Mas isso é assunto pra quando eu falar do Acústico... :D

A música que mais ouvi neste disco
"Estoy aqui"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Shakira é muito conhecida pela dança sensual nos shows e nos clipes. Ela mistura dança latina com movimentos de dança do ventre, que pratica há muitos anos e está em linha com sua ascendência libanesa

Um pedacinho do disco:

0 comentários: