BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 8 de janeiro de 2011

#103 Trilha Sonora, "From Dusk Till Dawn"

Em Copacabana, no Posto 5, há uma das últimas lojas de disco do bairro – talvez do Rio de Janeiro. Fica perto da Francisco Xavier e tem um jeitão retrô. Lá, o visitante encontra CDs, LPs, K7s (sim, até K7s), DVDs e outros tesourinhos de segunda mão. Se garimpar, pode achar alguma preciosidades. Eu catei aqui e acolá, e descolei esta divertidíssima trilha sonora, que vem com o melhor estilo Tarantino.

"From Dusk Till Dawn" foi a primeira parceria entre Quentin e o "troublemaker" Robert Rodriguez. A trama gira em torno da fuga de dois irmãos criminosos (o próprio Quentin e um quase anônimo George Clooney). Ambos são psicóticos, violentos, brutais e desumanos. Rumo ao México, eles sequestram uma família liderada por um ex-reverendo sem fé, com os quais cruzam a fronteira e param para comemorar em uma taverna. Ao cair da noite, a birosca se revela como um ninho de vampiros ainda mais psicóticos, violentos, brutais e desumanos. Enfim, um completo filme B.

A trilha sonora é uma colagem de canções com clima poeirento. Tem ZZ Top, Tito & Tarantula, Stevie Ray Vaughan e (louvando as origens tarantinescas) alguns diálogos do filme. Destaque para Cheech Marin anunciando a variedade de pussies disponíveis na taverna!

A faixa que mais ouvi neste disco
"After Dark", de Tito & Tarantula. A música é sensacional e ainda serve de trilha para Salma Hayek desfilar toda a sua saúde na pele da dançarina Satanica Pandemonium.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Nunca achei este filme em DVD, e olha que já procurei.
No filme, Quentin ataca de ator e Robert se aventura como músico. Ele é um dos guitarristas da banda Tito & Tarantula.

Um pedacinho do disco:

0 comentários: