BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

#102 Oasis, "Definitely maybe"

Primeiro disco de uma das bandas mais incensadas da década de 90. Eu até arriscaria a dizer, uma das mais superestimadas (digo isso enquanto me escondo dos fãs enfurecidos). Com isso não digo que sejam ruins, longe disso. Mas eles (e muita gente) acreditou de verdade em todo o estardalhaço da mídia britânica da época, que dizia que eles eram os novos Beatles. Tem coisas ótimas, outras nem tanto, mas cada qual no seu cada qual.

Voltando ao disco: tomei conhecimento dele pelo sucesso quase instantâneo que fez a música "Supersonic", que eu nem acho lá grande coisa. Mas era uma boa música, eu sempre fui fã de bandas britânicas, e isso pra mim foi motivo suficiente pra comprar o CD na época. E foi um senhor début para a banda dos irmãos (briguentos) Gallagher. Questiono um pouco a escolha de "Supersonic" como single de trabalho do disco, porque na minha opinião tem coisa bem melhor no disco. Especialmente "Rock 'n Roll Star", ao meu ver MUITO superior. É o tipo de disco que dá pra ouvir inteiro sem o dedo coçar pra pular de música, embora a qualidade não seja lá tão uniforme.

A música que mais ouvi neste disco
"Live forever", uma das minhas baladas britânicas prediletas

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Quando no auge, Oasis e Blur estavam sempre com espaço nos tablóides britânicos, numa rivalidade entre as bandas que se extendia aos fãs. A ponto de um amigo meu que morava em Londres perguntar qual das duas eu gostava, com quem pergunta se você é Flamengo ou Fluminense. No final das contas, eu sempre preferi o Blur, mas confesso que a discografia do Oasis no geral é menos inconstante


Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Surfista disse...

Confesso que, do Oasis, só gosto dos dois primeiros discos. O resto é menos interessante.

Navegante disse...

O 'Be here now' até tem umas coisinhas legais, mas não chega no nível dos outros. Bom, vou parar de falar dele pra sobrar algo pra escrever no post :D