BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

#109 Iron Maiden, "Powerslave"

Up the irons!

Venhamos e convenhamos, o Iron Maiden é uma banda superlativa: capas maneiríssimas, história riquíssima, clássicos imortais, músicos afiadíssimos e por aí vai. Uma página importante desta história foi escrita nos anos de 1984 e 1985. Foi o ano em que Bruce Dickinson, Steve Harris e sua tropa ganharam o mundo e levaram o heavy metal até onde nenhuma outra banda havia levado antes. Além de tocar na Polônia em uma época em que a Cortina de Ferro ainda imperava, eles conquistaram o Brasil fazendo um show antológico no Rock in Rio I. O disco que abriu todas estas portas foi o lendário "Powerslave".

No repertório, "Aces High", "2 Minutes to Midnight" e "The Duellists" se juntaram às já reverenciadas "The Number of the Beast", "The Trooper", "Run to the Hills" e "Wrathchild", dentre outras. O Iron Maiden se tornou a maior banda de heavy metal de todos os tempos e conquistou fãs cabeludos em todos os cantos do planeta. Provavelmente, é a banda que mais vende camisetas no globo (perdendo apenas para o Kurt Cobain).

Apesar de gostar da banda há muito tempo, demorei muito a ter um CD deles na minha estante. Curiosamente, foi este sobre o qual escrevo, comprado em 2010.

A faixa que mais ouvi neste disco
Gosto de todas as oito faixas do disco. Eu curto as clássicas "Aces High" e "2 Minutes to Midnight", a instrumental "Losfer Words", a veloz "The Duellists" etc.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Cabelos compridos esvoaçantes, calças coloridas coladinhas, braceletes de metal, solos de guitarra, graves e agudos no vocal... O Iron Maiden foi um dos precursores do rock-poser.
A banda tem uma relação muito legal com o Brasil. Eles passam no Brasil em quase todas as turnês.
Eu estava na gravação do DVD do Iron Maiden no Rock in Rio 3. Foi um dos melhores shows do festival.
Já fui a uns três shows do Iron Maiden e a cada nova apresentação sempre percebo um vigor novo na banda. Admirável!
O mítico Eddie é um dos mascotes da torcida do Vasco da Gama. Talvez seja o único (eu disse "único") aspecto digno de nota na torcida bacalhau.
Eu não tenho uma camiseta do Iron Maiden. na verdade, só tenho duas camisetas de banda: Pearl Jam e Ultramen.

Um pedacinho do disco

0 comentários: