BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 9 de janeiro de 2011

#104 Fuggees, "The Score"

Já disse por aqui que não gosto de hip hop? Então estou dizendo agora. De um modo geral, não acho inspirado e bem trabalhado como outros estilos que gosto. Mas como toda regra tem sua exceção, existiu um trio de hip hop que ao meu ver era genial: os Fugees. Vendo os componentes do trio fica claro o porquê de serem muito bons: Wyclef Jean, Lauryn Hill e Pras. Os dois primeiros dispensam maiores apresentações.

Os conheci nas pistas de dança cariocas no fim da década de 90, com o cover "Killing me softly", um clássico da black music originalmente cantado por Roberta Flack. Comprei o CD só por causa dessa música, e ao ouvir percebi que tirei a sorte grande: o CD é TODO BOM! É até injusto lembrar do CD só por causa dessa música. Tanto que mesmo não tendo muita paciência pra hip hop, é um disco que escuto até hoje. Vale a pena citar também "Ready or not" e "Fu-gee-la", que aparece em várias versões diferentes no disco

A música que mais ouvi neste disco
"No woman no cry", excelente cover do clássico do reggae cantado por Bob Marley

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Fiz uma viagem pra Nova Friburgo em 1996 com uns amigos para ir num festival. Por festival entenda-se muitos adolescentes ouvindo música mais ou menos enchendo a cara e flertando no ginásio de um clube. Na viagem, levei uns 6 CDs pra ouvir no carro, mas ficamos todos tão viciados nesse aqui que eu nem lembro quais eram os outros. No final das contas, quando escuto "Fu-Gee-La" lembro imediatamente de uma menina que conheci no festival. Pena que ficou só nisso...

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Maria disse...

killing me softly era a música de uma boate de itaipava chamada rodeo drive... um dos meus lugares preferidos em 1996, 1997, por aí.

boas lembranças.

Navegante disse...

Eu fui la umas poucas vezes... O Flavinho (um dos donos, ou o dono, sei la) é muito amigo de um amigao meu, chegou a estudar com a gente na PUC