BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

#114 Skank, "O samba poconé"

Meu amigo Surfista conceituou muito bem no post do dia 12/01 a banda: como bons mineiros, conquistaram seu espaço entre os tops da música nacional sem fazer muito alarde. Lembro de ter ouvido falar da banda nos posts da extinta versão brasileira da FIDO Net (rede de mensagens entre BBSs, no período pré-internet da comunidade nerd brasileira), onde a mineirada já idolatrava a banda. Naquela época, um grupo independente que tocava basicamente reggae. Bancaram o primeiro CD do próprio bolso, fizeram muito sucesso, e o resto é história.

Samba poconé é o terceiro trabalho do grupo. Graças ao sucesso de "Jackie Tequila", "Te Ver" e do cover de "É proibido fumar", esse disco foi muito aguardado por fãs e pela mídia especializada. Lembro de ter comprado na semana que lançou, pelo preço cheio. Fazia isso com poucos artistas, a maioria eu esperava dar uns 3 meses pra comprar um pouco mais barato. Cumpri o ritual de ouvir o CD inteiro, acompanhando as letras pelo encarte. Alguns hits grudaram no ouvido logo na primeira audição, enquanto outras eram bem menos inspiradas. Não tem a mesma pegada de "Calango" (o segundo CD), mas tem alguns bons momentos. Rendeu alguns bons clipes ("Garota nacional", "É uma partida de futebol")

A música que mais ouvi neste disco
"Garota nacional", tanto no disco quanto na MTV, e "Tão seu" (excelente)

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O cantor francês Manu Chao participa de 3 faixas do disco: "Zé Trindade", "Sem Terra" e "Los Pretos". Na minha opinião, um desperdício.

Um pedacinho do disco:

4 comentários:

Surfista disse...

Gosto muito deste CD. Minha faixa favorita é "Tão Seu", mas curto muito "Os Exilados", um excelente B-Side do Skank.

Aliás, time forte esse que o Skank selecionou no clipe de "Garota Nacional".

Surfista disse...

Em tempo: a morena que aparece no trecho 3:15 lembra muito a nossa querida Brommelia!

Navegante disse...

Ih, é verdade!
O que só dá moral ao time do clipe :)

Surfista disse...

Certamente!