BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

#120 Ira!, "Acústico MTV"


O Ira! está no rol das bandas mais subestimadas da geração 80s brasileira. Talvez por conta dos inúmeros problemas internos de relacionamento, ou pela postura não tão comercial. Só sei que a banda sempre teve grandes sucessos, ótimos músicos, mas não atingiu o sucesso de outras da mesma época (exemplo: Titãs, Paralamas e Legião). Ao meu ver, o Ira! não deve NADA a nenhuma dessas bandas.

Quando o filão 'Acústico MTV' surgiu na década de 90 e tirou um monte de artistas bons mas decadentes do ostracismo, muita gente aguardava com uma certa ansiedade a vez do Ira! embarcar nessa. Acabou só fazendo isso bem depois das demais bandas (mais precisamente em 2004), quando o formato estava já bem desgastado. E mais uma vez não decepcionou: o disco é EXCELENTE! Com participações de Samuel Rosa (vocalista do Skank), Pitty e Paralamas, o disco faz um belo apanhado da discografia da banda.

A música que mais ouvi neste disco
"Tarde vazia", que conta com participação de Samuel Rosa

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Desde que a ouvi pela primeira vez, achei que a música "O girassol" era uma ótima música pra se dedicar a uma mulher. Só que o verso ideal para isso é um tanto restritivo:

"[...]Você é meu sol, 1,65m de sol, E quase o ano inteiro os dias foram noites, Noites para mim[...]
Resultado: tive uma verdadeira obsessão por encontrar uma mulher de 1,65m pra cantar esses versos. Até que desisti e resolvi fazer uma adaptação: cantei pra uma de 1,75m :D

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Rui Santos disse...

O disco é excelente mesmo; conheci na faculdade quando um amigo meu estava ouvindo o CD...recomendo...

Anônimo disse...

Esse disco, pra mim, é um dos melhores do Ira!, a versão acústica das músicas ficaram ótimas, e bem mais conhecidas! :)
E o engraçado é que eu tenho 1,65! Por isso eu sempre brinco dizendo que sou o Sol do Ira! \o/
Parabéns, ótimo post!...