BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 23 de janeiro de 2011

#118 Vários, "Back to new wave - parte 1"

Bem antes de começar a febre das festas PLOC e afins, saíram 3 coletâneas de músicas dos anos 80 em CD com o nome 'Back to New Wave'. As músicas não são necessariamente new wave (ou seja, você não vai achar assim taaaanta semelhança com B-52s, Bangles e afins), mas quem viveu essa época vai imediatamente lembrar dessas músicas. Especialmente quem ouvia muito rádio na época

Eu particularmente ouvi muita música pop / rock / new wave / whatever na década de 80, especialmente na primeira metade. Em outras palavras, foi meu estilo predileto tão logo abandonei os discos do Balão Mágico. Enquanto não tomava gosto por Smiths, The Cure, Simple Minds, U2 e afins, eu era um ávido apreciador de tudo quanto era banda brasileira que aparecia. E nesse disco tem uma boa amostra de boas bandas da época, embora a maioria tenha uma ou duas músicas de sucesso no máximo.

A coletânea não é assim tãããão pop rock... Tem um pé forte no brega, e por isso tem tudo a ver com as festas PLOC, onde predomina o que costumam chamar de trash 80s. De nome, só a do Roupa Nova, mas algumas outras músicas tem forte apelo brega, como por exemplo "Casanova", do Ritchie e "Sem pecado e sem juízo", da Baby Consuel0 (atual Baby do Brasil). Mas pra quem curte o som daquela época, o disco é um achado!

A música que mais ouvi neste disco
"Adelaide", do Inimigos do Rei

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A minha principal motivação de comprar esse CD na época foi a caricatura da capa: IGUAL a um amigo dos tempos de faculdade! Mas depois de ver as músicas vi que nem ia ser sacrifício tê-lo na prateleira (e no CD Player)

Um pedacinho do disco:


2 comentários:

Surfista disse...

Putz! Achei que só eu tive esse disco. O meu CD se perdeu no limbo dos guarda-chuvas e tampas de caneta BIC.

Maria disse...

E aí eu vejo a capa do CD e me lembro do dito cujo, nossa... só risada nas lembranças!