BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

#122 Beatles, "Revolver"


É lugar comum dizer que um disco dos Beatles é maravilhoso e antológico, mas fazê-lo pra esse aqui não é nenhum exagero. Pra mim, está no Top3 de discos da Banda (perde pro Sgt Peppers e pro Álbum Branco) e pra muitos é o prelúdio da psicodelia no pop rock mundial.

Ouvia muitas dessas músicas em casa, graças ao gosto musical beatlemaníaco do meu irmão. Mas só mergulhei de verdade nas suas músicas na época da primeira vinda de Paul McCartney ao Brasil, em 1990. Atraído por "Eleanor Rigby" e "Taxman" (esta, uma das grandes contribuições de Harrison à banda e à música de um modo geral), peguei o CD emprestado com um amigo pra gravar uma fita cassete. Fiz uma coletânea com algumas conhecidas, e esqueci do disco. Só viciei de verdade quando comprei o CD algum tempo depois. E esse foi um dos primeiros discos onde me apeguei bem mais as músicas pouco conhecidas do que aos grandes sucesso, o que virou marca registrada minha para muitos discos e bandas vindouras.

A música que mais ouvi neste disco
"For no one", lindíssima

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A música que eu mais tinha ouvido nesse disco era "Taxman" até 2006, quando terminei um namoro de longa data. Naquela época estava numa fase Beatles, e a letra de "For no one" me chamou muito a atenção, especialmente pelos versos "And in her eyes you see nothing / no sign of love behind the tears / cried for no one / a love that should have lasted years". Tiro e queda: ouvi essa música repetidamente ao término do namoro, e com isso tudo fez sentido pra mim.

Um pedacinho do disco:

0 comentários: